Pesquisar este blog

O Panorama Lavrense pretende, em 2018, participar de duas feiras do agronegócio gaúcho: a Expointer e a ExpoLavras. Seja um parceiro comercial de nossas coberturas a preços especiais. Contatos no bate-papo ou pelo whats (51) 99780 7324. //// VISITE LAVRAS DO SUL EM QUALQUER ÉPOCA DO ANO ///// Localizado na mesorregião do Sudoeste Rio-grandense e na microrregião da Campanha Meridional, a 320 quilômetros via rodoviária da Capital do Estado do Rio Grande do Sul, Porto Alegre, o município de Lavras do Sul foi fundado em 9 de maio de 1882, emancipando-se de Caçapava do Sul. É o único município gaúcho com origem na mineração e na extração do ouro, mineral outrora abundante na região. Segundo dados do Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010, a população era de 7.679 habitantes. Seu território se estende por 2.600 km² e, as Coordenadas Geográficas da zona urbana são 30° 48' 41” S, 53° 54' 02” O. Divide-se em dois distritos: Sede (a leste) e Ibaré (a oeste).

Nosso território

Nosso território
Estatísticas de Lavras do Sul
Informações de Lavras do Sul no IBGE

sexta-feira, 6 de julho de 2018

TRADICIONALISMO: Projeto Fábrica de Gaiteiros em Lavras do Sul

Na manhã desta sexta-feira (06/07), o Prefeito Sávio Prestes e o Vice-Prefeito Sérgio Santos, estiveram reunidos no gabinete do Executivo Municipal, com os organizadores do Projeto Fábrica de Gaiteiros, professor Augusto Maradona, Anderson Rodrigues (Casa de Cultura José Néri da Silveira) e a Vereadora Rosane Costa.

O projeto, de ideia do músico Renato Borghetti, poderá ser implantado em Lavras do Sul, com a participação de pessoas de 7 a 15 anos e com a possibilidade de turmas para adultos.


FONTE DAS INFORMAÇÕES: Prefeitura de Lavras do Sul (com adaptações)
FONTE DA IMAGEM: Prefeitura de Lavras do Sul



Nenhum comentário:

Postar um comentário

AddToAny